Notícias

Android ou iOS?
Iphone SE

Android ou iOS

O porquê da Apple estar a ganhar a batalha

Começando por analisar os números lançados pela Apple, os utilizadores estão cada vez mais a deixar o Android para mudar para iOS.

Esta mudança pode parecer um pouco contranatura muito devido ao preço elevado dos dispositivos da Apple, por outro lado não deixa de ter a sua lógica.
Vejamos, a Apple tem mudado e de certa forma evoluído o iPhone para um nível que satisfaça as necessidades de todos os utilizadores, o que apesar de terem sido um pouco tardias teriam de acontecer.
Com o lançamento do iPhone 6 e iPhone 6S o iPhone tornou-se maior e mais variado abandonando assim a eterna medida de ecrã de 4 polegadas.

Neste sector o Android já contava com Smartphones com ecrãs com medidas a serem quase tablets, e sendo esta tendência uma mais-valia no que tocava à preferência dos utilizadores o iPhone tinha inevitavelmente de crescer.
Esta razão levou ao que os novos iPhones, 6 e 6S adoptassem os tamanhos de 4,7 e 5,5 polegadas respectivamente para acompanhar a eterna batalha com o rival Android.

Partilha de Dados

Esta funcionalidade que existia desde as primeiras versões do Android, pode até parecer simples mas era uma das grandes queixas dos utilizadores em relação ao iOS pois a partilha de informações entre aplicações eram inerente o que era considerado, para os utilizadores, o iOS um sistema fechado e nada modular.

Após o lançamento da versão 8 do iOS, actualmente já vai na 9.3, abriu aos utilizadores a possibilidade de troca de dados entre aplicações e apenas com um simples toque.

O iOS nos dias que correm em comparação ao Android, leva vantagem pois esta função é mais organizada e configurável em comparação a uma maior desordem no Android.

Samsung Galaxy S7
Oferta

A Oferta

A diversidade de fabricantes tanto de dispositivos como de Hardware presente no Android pode ser considerado uma faca de dois gumes.
Vejamos, existindo tanta diversidade podemos encontrar um Smartphone que assente como uma luva nas nossas preferências mas, por outro lado é que com uma oferta tão vasta os consumidores acabam por se sentir perdidos na hora de escolher um Android.

Por outro lado a oferta da Apple, é limitada mas de uma forma perfeitamente bem definida.
O consumidor apenas tem de se focar o tamanho de ecrã e na memória do dispositivo.

Para mais informações envie mail para: geral@megastock.pt

As Actualizações

A fragmentação é uma das grandes lacunas do Android. Pior que a existência de várias versões do sistema operativo da Google, é o problema da ausência do suporte contínuo e duradoura que a maioria das marcas oferece.

No caso do iPhone mesmo os dispositivos mais antigos recebem as actualizações mais recentes, um exemplo disse é que o iPhone 5, lançado em setembro de 2012, continua a correr a versão mais recente do iOS.

Actualizações
Aplicações

Aplicações

Um dos factores que leva muito dos utilizadores a escolher um sistema operativo, em relação ao outro, é a relação dos mesmos com as respectivas lojas de aplicações. Nesta batalha em particular o iOS ganha porque mais do que ter o maior número de aplicações é a data de lançamento das mesmas e neste ponto elas chegam mais cedo no iOS.

Conclusão

Nenhuma das duas soluções agrada a toda a gente e todavia ambas têm as suas qualidades e defeitos.

A unificação da Apple é um ponto a seu favor pois tem uma pequena lista do dispositivos para se focar, enquanto o Android possui uma imensidão de dispositivos, por outro lado o preço avultado dos Iphones não joga a favor dos mesmos e neste parâmetro o Android ganha a passos largos pois cada vez tem mais marcas a lançar dispositivos com boas especificações a preços competitivos.

Cada utilizador é único e existe um Smartphone à medida de cada um, não hesite em perguntar que tentaremos esclarecer todas as suas dúvidas.

Para mais informações envie mail para: geral@megastock.pt

Conclusão